Multas

É indiscutível que este novo código apresenta artigos extremamente bem vindos, como apreensão de carteira e cadeia para quem dirigir bêbado, não prestar socorro em acidente com vítimas, dirigir sem carteira, fazer “pega”, etc. É inegável que a evolução das punições para este tipo de infração era necessária, e foi extremamente bem aceita por todos.

Você sabia que pode recorrer das infrações de trânsito?

Não !!!

Quando é possível entrar com o recurso?

Ao receber uma notificação de infração você deve conferir com atenção todas as informações constantes referente ao dados do veículo e do local da infração.

As informações devem estar de acordo com seus documentos, qualquer dado incorreto ou não informado da direito ao recurso.

Em outro caso você foi autuado e não acha justo. Todas as multas podem ser recorridas porém deve ser observado as seguintes regras.

O notificado deve ter certeza que ao alegar desconhecimento da infração o órgão de trânsito não tenha uma foto do auto de infração, isto é comum no caso de estacionamento proibido e trafegar com velocidade maior que a permitida.

Vendeu o veículo e recebeu as notificações ?

Em de acordo com o novo código de trânsito quando você tem um veículo em seu nome a responsabilidade sobre as infrações também é sua. Porem você tem 15 dias, a contar da data do recebimento da notificação para entregar a cópia da CNH do infrator junto ao órgão de trânsito de sua cidade.

Por isso na venda de um veículo deve-se tirar uma cópia autenticada do recibo de venda do veículo devidamente preenchido, assim você tem um documento incontestável no recurso destas multas

Você recebeu a notificação de apreenção da carteira por “estourar” a pontuação permitida.

Ao receber uma notificação para entrega da Carteira em no órgão de trânsito responsável pela sua cidade. Fica garantido seu direito de entrar com recurso no maximo em 30 dias a contar de seu recebimento com suas alegações para desvalidar a pontuação em seu prontuário.

Atenção, as penalidades em relação a sua Carteira ficam por conta da autoridade de trânsito, e varia de acordo com a gravidade das infrações, desde uma simples suspensão até a proibição do direito de dirigir tendo que iniciar novamente seu processo de Habilitação.

Precisa de uma revisão antes do seu exame? Deseja aumentar sua autoconfiança após ficar fora da estrada por um tempo? Então, uma aula particular é justamente o que você precisa. Nela você receberá toda a atenção necessária antes de seus exames na estrada. As aulas particulares reforçam suas habilidades essenciais de direção e permitem abordar suas preocupações e praticar as habilidades nas quais você é mais fraco. As técnicas que explicamos nas aulas particulares ajudarão você a ficar mais confiante e competente antes de seguir em frente. Em caso de quasiquer dúvidas, preocupações ou medos em relação à direção, entre em contato conosco para agendar sua aula particular.

Reunimos aqui para você muitas informações úteis sobre direção, prática e exames.

Direção defensiva

A norma Práticas Seguras para Operações de Veículos Motorizados define a direção defensiva como “a direção para economizar vidas, tempo e dinheiro apesar das condições ao redor e das ações dos outros”. Esta definição foi retirada do Curso de Direção Defensiva do Conselho Nacional de Segurança. Trata-se de um formulário para o treinamento de condutores de veículos que vai além do conhecimento das regras da estrada e da mecânica básica para a condução. Seu objetivo é reduzir o risco da direção antecipando situações perigosas, apesar das condições adversas ou dos erros dos outros. Isso pode ser alcançado através do cumprimento de uma variedade de regras gerais, assim como através da prática de técnicas de direção específicas.